sábado, 22 de novembro de 2008

DIREITO COM BOM HUMOR

"OS SOLTEIROS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POR BIANCA ALBUQUERQUE

SOLTEIROS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL:

° ART 1º - Eu PEGO... mas não me APEGO!
° ART 2º - Sócia não queima sócia... Afinal, somos uma COOPERATIVA!!
° ART 3º - Figurinha repetida... Não completa álbum! A menos que seja PREMIADA!!
° ART 4º - "Metades da laranja?”... Só com VODKA!
° ART 5º - Dia dos namorados só se comemora num dia... Dia dos solteiros? O resto do ano!
° ART 6º - Religião? INGERICANO!
° ART 7º - O pra sempre??!?! Sempre Acaba!!
° ART 8º - Quem muito pensa... Nada faz!
° ART 9º - Sem mentiras... Afinal, você é solteiroOo!!
° ART 10 - Namorar sempre tem um lado bom! Ser solteiro... Tem VARIOSSS!
° ART 11 - Se divirta com os errados enquanto não acha o certo!!
° ART 12 - Não leve a vida tão a sério... Você não sairá vivo dela!
° ART 13 - FDS?!? De 2ª a 2ª!!!
° ART 14 - Quem vive de passado é Museuuuu!!
° ART 15 - Vai? Vou...Pra onde? Não interessa! O Céu é o Limite.

POLEMICA JURIDICA

Renato Correia de Brito, Wagner Conceição da Silva e William César de Brito foram condenados por quatro votos a três, em um julgamento que durou três dias. Eles saíram do fórum de Guarulhos na noite de quinta-feira (20) presos e algemados. A defesa pretende recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado.

“Nós queremos que eles sejam absolvidos. Eles são pessoas de bem e são inocentes, essa é a grande realidade. Mas confesso para vocês estou decepcionado”, disse Augusto Tolentino, defensor do trio.

Depois da sentença, o promotor chegou a admitir que faltou investigação no caso. ”Poderíamos coletar sangue, poderíamos fazer uma varredura no corpo no local, poderíamos, poderíamos e poderíamos... O que nós temos que avaliar é o que foi feito. Por isso eu digo a todos os senhores que a prova era controversa”, disse Magno.

Wagner, Willian e Renato ficaram dois anos na cadeia, acusados de matar Vanessa de Freitas. Mas eles diziam que eram inocentes e que um deles tinha confessado o crime sob tortura. Foram soltos em setembro deste ano, quando, segundo a polícia, Leandro Basílio Rodrigues, assumiu a autoria do assassinato. Confissão que o “Maníaco de Guarulhos”, como ficou conhecido Leandro, negou diante do júri.

O promotor, que na época pediu a soltura dos jovens, mantém a posição de que os três são inocentes. “Em momento nenhum eu vou criticar o meu colega Levy. Ele tem dez anos a mais de carreira do que eu. Mas eu até já tinha emitido minha opinião sobre o julgamento e essa foi a razão pelas quais eu não queria participar dele, eu já tinha dito que eu pediria a absolvição nesse julgamento.”

Para o criminalista Luiz Fernando Camargo Vidigal, o próprio desentendimento entre os promotores em relação ao caso indica a fragilidade das acusações. “Esse caso é um ícone. Desnuda como são feitas as nossas investigações judiciais e como quão frágil é todo este modo de operar, este modo de trabalhar das nossas polícias.”

O juiz responsável pelo caso, Leandro Bittencourt Cano, informou que todas as partes recorreram. O processo segue agora para o Tribunal de Justiça do Estado. E os réus podem ser julgados novamente.

Quanto à denúncia de tortura feita pelos três rapazes, a investigação ainda está em andamento na Polícia Civil. A tortura alegada pelo Maníaco de Guarulhos para confessar o crime não foi investigada. Nem sequer foi aberto inquérito para apurar o caso.

CELSO PITTA PROCURADO PELA POLICIA

A prisão de Celso Pitta foi decretada na quarta-feira (19) à noite, segundo o advogado de Nicéa, Alexandre Silhessarenko. O ex-prefeito deve cinco meses de pensão. A polícia esteve na casa dele, mas não o encontrou. Pitta governou a cidade entre janeiro de 1997 e dezembro de 2000.

Até deixar o cargo, Pitta se tornou réu em treze processos, acusado de superfaturar obras e desviar verbas públicas. Algumas das principais acusações contra ele foram feitas pela ex-mulher Nicéa, que acusou o ex-marido de pagar uma mesada a vereadores para que aprovassem seus projetos.

Na operação Satiagraha, em julho deste ano, Pitta foi preso em casa sob a acusação de integrar a suposta organização criminosa montada pelo banqueiro Daniel Dantas para desviar verbas públicas.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

AÇÃO REF. 5%

O DIREITO NÃO SOCORRE AQUELES QUE DORMEM!!!! NÃO DURMA NO PONTO!!!! ENTRE JÁ!!!

IMPORTANTE

5ª Câmara de Direito Público do TJ/SP julga procedente ação pela repetição do indébito das contribuições previdenciárias recolhidas por militares.
Portanto a causa é ganha, não esqueça que o prazo prescricional ocorre em 01 de dezembro!!!!
Qualquer duvida entre em contato com o nosso escritório!!!

"CULTURA LEGIS"

Prestamos nossos serviços em São Paulo – Capital e Grande São Paulo, para pessoas físicas e jurídicas (contrato individual ou mensal), nas esferas administrativa, judicial e extrajudicial.

Atualmente, tem crescido em tamanho e reputação, graças ao seu compromisso com o profissionalismo, entre os maiores compromissos destaca-se a filosofia de:

"Trabalhar com ética, profissionalismo e competência, sempre em busca de excelência e de soluções efetivas para cada um dos nossos clientes".

Estamos na Zona Norte de São Paulo, na Avenida Casa Verde, n.º 636 - Conjunto 06 - Jd. São Bento

Telefones para contato: (11) 3498-9839 / (11) 3481-4963


E-mail:
fernandeseoliveiraadvocacia@hotmail.com